Fratello Metallo e o sensacionalismo barato da rede Globo

Você sabe quem é Fratello Metallo? Seu nome real é Cesare Bonizzi e ele é um frei que canta metal para "pregar a palavra" entre jovens italianos.
Em cima disso, a Rede Globo, há algum tempo atrás lançou uma reportagem sobre ele no fantástico, a qual eu irei comentar expressando o meu ponto de vista.

Metal é coisa do diabo. Pelo menos pra Globo. Não que eu tenha necessidade de defender isso, sou ateu, mas acho errada a maneira que o assunto foi abordado. 
Já faz algum tempo que a reportagem saiu, mas eu estava andando por aí no YouTube e achei ela. Beira ao ridículo. Uma emissora de grande porte expondo opiniões generalizadas e baratas - o acontece há tempos - faz com que a credibilidade das informações fique comprometida, pelo menos para quem não é manipulado pela grande indústria do plim-plim. Existe uma grande equipe de jornalismo por trás de cada reportagem e a principal função dessa equipe deveria ser informar, e não expor opiniões infundadas.

É uma pena que nem sempre nós consigamos nos dar conta da quantidade enorme de baboseiras faladas em rede nacional e como dinheiro fala mais alto, o jornalismo real acaba ficando aqui, na internet, onde não há o constante monopólio de idéias que acontece na televisão.

Assistam a reportagem e tirem suas próprias con clusões. E cuidado! Metal é maldade, violência e puro satanismo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 • The Legend of Rodrigo • Design by Dzignine